sexta-feira, novembro 04, 2005

é nóis...

fazendo uma limpeza nos meus e-mails (como se eu não tivesse nada mais urgente ou importante pra fazer), achei um texto que me fez chegar à conclusão de que sou mesmo muito paulista, apesar de ter nascido em Oz, na "Grande São Paulo".

VOCÊ SABE QUE ALGUÉM É PAULISTANO QUANDO:
Chama o semáforo de "farol".
Diz "bolacha" em vez de biscoito.
Diz "cara" em vez de menino.
Diz "mina" em vez de menina.
Diz "bexiga" em vez de balão.
Diz "sorvete" tanto para picolé como para sorvete de massa.
Acha que não tem sotaque nenhum.
Ri do sotaque de todo mundo (gaúcho, carioca, mineiro, nordestino,etc.)
É extremamente possessivo, pois emprega a palavra "meu" em praticamente todas as frases.
Fala sobre o tempo para puxar assunto.
Sai todo agasalhado de manhã, tira quase tudo a tarde e põe tudo devolta a noite.
Fala que vai para praia sem especificar qual.
Fica a temporada no Guarujá, Maresias ou Ubatuda, mesmo que chova mais do que faça sol.
Chama Ubatuba de "Ubachuva".
Fala mal da Praia Grande, mas toda virada de ano fica sem dinheiro e acaba indo para lá.
Faz fila para tudo (ônibus, mercado, banheiro, elevador etc.)
Cumprimenta os vizinhos apenas com oi e tchau.
Espera a semana inteira pelo final de semana e quando ele chega acaba não fazendo nada.
Convida: "Passa lá em casa", mas nunca dá o endereço.
Chama o povo do interior de São Paulo de caipira.
Nas festas juninas chama vinho quente de quentão.
Toma o mesmo ônibus todo santo dia, no mesmo horário e não cumprimentanem o motorista, nem o cobrador, (que tb são sempre os mesmos).

acho que essa aí sou eu, salvo algumas raras exceções...

1 Comments:

Blogger Glaucovsky said...

Hahahahahaq, adorei Tatá!! tá certo que é pq sou carioca, mas como um amigo meu disse: vc é o mais paulista dos cariocas q eu conheço! Beijos.

4:11 PM  

Postar um comentário

<< Home