terça-feira, junho 21, 2005

oPTei...

meu umbiguismo vai dar lugar a uma manifestação de tristeza pela política nacional. o PT não é mais o Partido dos Trabalhadores... desde que virou governo transformou-se em Partido dos Trambiqueiros. descobri que o livro de cabeceira do Zé Dirceu é Como fazer amigos e influenciar pessoas... e que depois de ter lançado Abaixo a Ditadura – O movimento de 68 contado pelos seus líderes, encontra-se no prelo a obra: Mensalão: Por que não?

6 Comments:

Blogger David Galasse said...

O Roberto Jeferson surpreendeu quando nos fez entender ontem que o povo é quem bancava o mensalão porque, afinal, sustentava o PT, o único partido que sobrevivia assim (olhaaaaa). Talvez com a venda de medalhinha e bandeirinha. Havia um homem que tentava vender medalhinhas do Corinthians em pleno Pacaembu, em dia de clássico. Conseguia após profanar alguns palavrões ao público, que imediatamente ria e, por dó e piedade com o pobre homem, comprava a medalhinha. Hoje em dia, nem medalha , nem bandeira, nem voto, nem dó nem piedade. Não pra fazer governo de esquerda em democracia. O PT tentou um pouquinho, logo se afundou em PMDBs e PTBs e as hiperestratégias "ninguém-vai-perceber" do Dirceu. Prostituição discarada. E dizem que toda puta tem uma história triste pra contar.

12:11 PM  
Blogger Tatá said...

Pego o gancho e aprofundo a discussão. Se as putas, se as amantes se unissem às esposas, às secretárias, copeiras e lavadeiras, cuja triste missão é lavar as cuecas sujas destes bundões que estão no governo, revelando tudo o que sabem, mostrando desde jóias a extratos bancários recheados, tudo adquirido com dinheiro público, trazendo ao público os segredos da alcova, o Brasil mudaria pra valer. E isso começou ontem mesmo: deu no jornal que a ex-mulher de um deputado disse que compraram um apartamento com o dinheiro do mensalão. É isso aí, mulherada. Vocês podem mudar o Brasil! Ação!

12:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nega, lembra quando a gente era criança, quer dizer, "mais" criança, e usávamos aquele broche escrito assim: "Quando crescer vou votar no PT"? Agora tá tudo meio nebuloso...

4:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

o anônimo aí em cima é a jan...
a jan distraída...

4:37 PM  
Blogger Tatá said...

Pois é... e as manas mais velhas usavam uma camiseta com uma ilustração do Henfil, que dizia: Tô vendo uma esperança... agora, a esperança é de que o Brasil sare dessa doença que existe desde o descobrimento e que ninguém dá muito jeito nela.

4:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Como fazer amigos e influenciar pessoas", apesar do titulo tosco, é um excelente livro. Um dos primeiros auto-ajuda escritos, no começo do século passado, pelo consagradíssimo conferencista Dale Carnegie (não, não é o do Carnegie Hall, mas bem que poderia ter sido)

11:55 PM  

Postar um comentário

<< Home