quinta-feira, setembro 28, 2006

Desde 1977

Hoje fico mais velha, prefiro dizer que estou mais experiente, mais madura... De quando nasci pra cá, tanta coisa mudou e tantas continuam tão parecidas...
Recebi um link para o site da Revista Isto É, no qual você coloca sua data de nascimento e ele cria uma versão online de um jornal da época. Claro que a notícia principal foi o nascimento desta que vos fala. E pasme! O presidente da República e a primeira-dama foram me visitar...

Descobri que quando tinha apenas alguns meses, Chaplin estava partindo desta para a outra... que o congresso nacional aprovou a emenda constitucional que instituiu o divórcio no País e que o presidente Geisel fechou o congresso por duas semanas. Segundo o texto, seu objetivo era lançar um pacote de medidas que alteravam as regras eleitorais... hoje, a discussão das mudanças das regras eleitorais continua e o mensalão também... fora o caso do dossiê que estourou a poucos dias da eleição...

Assim como eu, sopram velinhas: Brigitte Bardot (1934), Gwyneth Paltrow (1972), Mira Sorvino (1967), Roberta Miranda (1956).

Nas paradas de sucesso, temos: Amigo - Roberto Carlos, Flor de Lis – Djavan, Maluco Beleza - Raul Seixas, Pombo Correio - Moraes Moreira, Romaria - Elis Regina, Tigresa - Gal Costa, Baby I Love Your Way - Peter Frampton, Dancing Queen – Abba.

E, finalmente, na grande tela, tinha: Contatos Imediatos de Terceiro Grau - Ficção Científica, Noivo Neurótico, Noiva Nervosa – Comédia, O Homem De Itu – Comédia, Os Embalos de Sábado à Noite – Drama, Lúcio Flávio, O Passageiro Da Agonia - Policial, Orca, A Baleia Assassina - Aventura/Drama/Terror.

29 anos. E eu brincando na internet.

sexta-feira, setembro 22, 2006

é bom ficar mais na minha

porque assim eu fico com o fone no ouvido, idealizando a vida e mascando chiclete.

quinta-feira, setembro 21, 2006

ai que saco!

tô tendo aquela sensação estranha...
que vem todo ano nessa mesma época: depressão pré-parto que me acomete sempre uma semana antes do meu aniversário, também conhecida como inferno astral.

será que vou deixar a comemoração pra lá mais uma vez?

Frase do dia

No país da impunidade, a saideira é como a lei, existe para ser desobedecida.

Pensar assim começa a me preocupar um pouco. Afinal, estou há uma semana do meu aniversário e pensar em saideira é sinal de uma nova ressaca. Parece mesmo que eu já me esqueci da anterior. Isso é grave. Muito grave.

quarta-feira, setembro 20, 2006

Obrigado por fumar


bom programa para uma terça-feira à noite: ver como um lobbysta manipula informações na tentativa de diminuir os riscos do uso do cigarro em programas de entrevistas de TV, ou com agentes de Hollwyood para promover o fumo nos filmes. não vou me estender em detalhes. nem botar a criança (o filho do protagonista) no meio. esse cara aqui tem uma crítica bem convincente.

segunda-feira, setembro 11, 2006

por que será que eu insisto em beber,

apesar de saber que meu fígado não suporta. no calor da hora, enquanto amigos estão ali em casa compartilhando alegrias, contando alguns aborrecimentos (em geral, leves - afinal, algo tem que ser moderado e esse algo não é a bebida), nem me lembro que tenho fígado. Eu aproveito para rir muito quando "tudo" que eu ingeri começa a fazer efeito, mesmo depois que meu marido - notando que eu já bebi demais - me traz um copo de guaraná. estou feliz. plena. realizada. com a casa cheia, a cabeça esvaziando na mesma rapidez que meu copo de vinho numa quarta-feira véspera de feriado. até que dou PT (perda total) e não me despeço dos últimos convidados. capoto. para acordar no dia seguinte, feriado e...

... não conseguir sequer abrir o olho. abrir tudo bem, vai. agora, o simples movimento do globo ocular já caracterizava uma dor de cabeça infernal. e a sede? e a sensação de que apanhei igual uma condenada? não dá nem pra chamar de mal-estar o que eu senti até o sol se pôr no feriado de 7 de setembro, há exatos 21 dias do meu aniversário. mas até que eu tive sorte: dessa vez, era feriado, não tinha que ir trabalhar. pude ficar em minha cama durante o dia todo, quase sem me movimentar, com exceção dos movimentos bruscos que me obrigavam a correr até o banheiro toda vez que o dever (vulgo vômito) chamava. e o resultado só não foi pior porque o cigarro acabou antes do tempo e, como o frio era intenso, ninguém se animou a sair pra reabastecimento. porque a pior ressaca ainda é a de cigarro, principalmente para fumantes de ocasião como eu.

como disse, numa quinta-feira que não tarda, faço 29 anos e devo comemorar o meu último ano antes de me tornar balzaca de vez... espero até lá me lembrar deste último porre, pois na sexta seguinte, trabalho.

terça-feira, setembro 05, 2006

hoje, vindo pro trabalho, passei em frente

a uma auto-escola. vi que estão em promoção: 300,00. só que o nome não me agradou muito: AUTO-ESCOLA GUERRA. tô fora. SOU DA PAZ. se bem que paz e guerra soa tão... literário.
acho que é disso que eu preciso: um pouco mais de literatura. vou começar a ler Borges, mesmo sendo uma edição grande e pesada.

segunda-feira, setembro 04, 2006

eu sempre estufei o peito e disse

que não me arrependo de nada do que eu já fiz. mas isso não é de todo verdadeiro. pensando bem, tem várias coisas (pequenas, na maioria das vezes) que, ao juntar num todo, causam um certo arrependimento. mas como são tão pequenas, não vale nem a pena enumerar.

agora, das coisas grandes, das pessoas que realmente importam... ah, essas sim, sempre tem que ser ditas, lembradas, mas não enumeradas, pois não significam números, cálculos, mas pessoas (ou mesmo decisões e escolhas) que fazem parte da minha vida e que são todas únicas, mas que, ao formarem o todo, me fazem verdadeiramente feliz. Só não vou dizer quais são para não cometer nenhuma injustiça.